Continuando o assunto, se você quer ir além da realização de ser um grande escritor, se o seu negócio é mais comercial e você deseja arrebatar o coração das pessoas enquanto acumula uma boa grana pra depois poder tirar umas merecidas férias no Caribe, então o buraco é mais em baixo. Estive analisando o que os três maiores best-sellers de todos os tempos tem em comum, e o que encontrei, infelizmente, não é para qualquer um.
N°1 - O livro que hoje é conhecido como o primeiro romance de todos os tempos, Dom quixote, traduzido para a maioria das línguas conhecidas e delicioso de ler até hoje, foi escrito enquanto Dom Cervantes passava uma temporada de ócio no xilindró, cana, cadeia! A fim de saldar algumas pendências com o fisco, o grande autor criou a personagem universal, que não só o tirou da pindaíba, mas continua quebrando o galho de muito editor que precisa investir uma grana com retorno certo enquanto espera a próxima J.K.Rowlling bater á sua porta numa noite de chuva.
Nº2 - Best Seller Ad Eternum, líder absoluta de vendagens, distribuição, traduções e número de leitores, O LIVRO, A Bíblia Sagrada teve grande parte de seus escritos elaborados enquanto seus autores amargavam o cárcere.
Nº3 - O Peregrino, o segundo livro em vendas depois da Bíblia, foi Escrito por John Bunyan durante o tempinho livre que tinha entre um nascer de sol quadrado e outro.
Pois é, parece que o negócio é dar um jeito de ir em cana, dizem que no Brasil existe até o "Bolsa Bandido", enquanto o cara mata um pai de família que nunca mais vai poder educar seus filhos, o governo libera uma grana pra família do "coitadinho" que puxou o gatilho não passar fome enquanto ele não puder voltar a "sustentá-los"(!?!)matando outro pai de família. Eu jamais seria tão radical, embora suba umas ganas assassinas quando as casas, legitimameante estabelecidas pelo voto livre e democrático decretam aumentos de 17.000 Reais/mês para si próprias, enquanto o povão só tem por si o Tiririca, que está me saindo melhor que a encomenda, sendo o único que votou a favor de uma esmolinha maior pro povo brasileiro. Não. jamé! A vida é sagrada. Se um dia bater um desespero grande pra publicar e não houver outra saída, já tenho o plano B para garantir uns bons anos de cana: vou roubar uma latinha de manteiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário