quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Customização da Magreza:Dr. Caveirinha e a Dieta dos Mantras

Resolvi Acabar com os quilinhos a mais de qualquer jeito, por bem, por mal ou por dieta e exercício físico. Fui no Dr. Caveirinha:

Dr., eu PRECISO perder peso, dá aquela receitinha pra mim, dá?"
Não!
Mas, Dr., eu estou muito gorda!
Não e não!
Mas por que, Dr.?
A Senhora não está obesa!
Quanto falta pra mim ficar obesa?
Cinco quilos e meio.
E se eu engordar isto e voltar aqui semana que vem?
NÃO!!!!

Como vocês puderam ver, devido à falta de cooperação e caridade cristã do Dr. Caveirinha, terei que apelar para uma nova "Dieta do momento", já fiz :
a da lua,
a da sopa,
a do chá,
a do suco,
a das frutas,
a do nada,
a dos pontos,

E, como nenhuma delas apresentou resultados satisfatórios, resolvi customizar e iniciar uma dieta própria: A Dieta dos Mantras. Funciona assim:

Na beira do fogão, enquanto você cozinha um belo almoço para as outras pessoas da casa, e o cheiro assassino da linguiça defumada fritando mobiliza todas as suas papilas olfativas e neurônios que tem a ver com comida, você fica repetindo:

"Esta linguiça tem exatamente o sabor de todas as linguiças anteriores, a única novidade será um novo peneu na minha cintura, dessa vez será um pneu de caminhão. Eu não sou um caminhão. Não preciso deste pneu, posso viver sem ele". Depois deste processo de conscientização moral, entra o mantra propriamente dito:

"Pneu, pneu, pneu" e, pra variar: "Pneu de caminhão, pneu de caminhão"

Neste ponto você faz a conexão com o subconsciente, pois seu cérebro já estará em ondas analfabetizadas: "Esta linguiça tem a cor,o cheiro e o sabor de um pneu de caminhão, meus sentidos são enganosos, tudo o que está na minha frente fazendo meu estômago gritar não existe, tudo que existe é o pneu, e só"

Neste momento você já deverá ter perdido toda a fome e se contentará com uma fatia de meio centímetro de espessura de ricota fresca com três folhas de alface e molho de manga com salsinha. Ah! Também tem direito a um copo d'água. Bom apetite!

Um comentário:

  1. Olá querida

    Que legal saber que criou um novo blog! Ah, estou pra falar com você faz tempo! Recebi seu desenho maravilhoso do Aharon e queria muito te agradecer. Mas viajei logo em seguida para Salvador e acabei me enrolando. Estou pensando em mandar pintar (vc pinta?) para colocar em uma moldura. Lindo foi ele olhar para a imagem e falar: "É o Mamo, mamãe. rs". Ele se reconhecu na hora! Brigadão pelo carinho e presente, ok?

    Bjnhs

    ResponderExcluir